Festa Brea na Garoa: Evento na Casa Verde conta com apresentações de Dona Onete e Fafá de Belém

O teatro de arena do Centro Cultural da Juventude (CCJ) será palco no sábado, dia 18, a partir das 18h, da “Invasão paraense: Festa brea na garoa”. Com participações de alguns dos principais cantores do Pará da nova geração, como Felipe Cordeiro, Luê e Lia Sophia, o repertório faz uma homenagem ao estado nortista, mesclando gêneros como carimbó e merengue, além da popular música brega. Ao lado dos novos artistas, duas cantoras consagradas dessa região foram convidadas: Fafá de Belém e Dona Onete.

No Pará, o termo “brea” é utilizado para definir o estado em que o corpo humano fica antes de começar a suar. O objetivo é proporcionar aos moradores da cidade de São Paulo a sensação de aproveitar a noite quente da cidade de Belém. “É bom trazer a vitalidade nortista com artistas inovadores, que possuem a liberdade pra cantar o que gostam e atingir outras camadas com leveza”, conta o idealizador do projeto, Betão Aguiar. Neste ano, o CCJ reproduz a festa que em 2012 foi montada no bairro de Vila Madalena, zona oeste, ganhando destaque na revista “Billboard” como um dos eventos mais interessantes daquele ano.

A ideia do projeto é promover encontros inusitados. “Seja pela curiosidade que a cultura desperta ou para celebrar a energia do Pará, o evento propõe surpresas com direito a improviso, remetendo à música viva, longe de ser um mero produto da indústria cultural”, afirma o também músico Aguiar.

Como parte da programação, o CCJ recebe, ainda no dia 18, a partir das 14h, a Feira do Vinil, que inclui trabalhos de grandes artistas oriundos do norte e nordeste. Na parte gastronômica, diversas iguarias serão vendidas a preços populares.

Para assistir aos shows, o público deve retirar ingresso gratuito a partir das 15h, até um par por pessoa e apresentando RG, na recepção do CCJ.

Serviço:

Centro Cultural da Juventude – teatro de arena

Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Casa Verde

Telefone: 3984-2466.

Dia:  18, 18h

Grátis (ingressos disponíveis a partir das 15h, dois por pessoa e apresentando RG, na recepção do CCJ)




Deixe seu comentário